???

quinta-feira, agosto 16, 2007

Pompoarismo

Há dias atrás recebi um mail de um casal e-amigo, que mencionava o pompoarismo e a utilização de bolas tailandesas. Imediatamente me questionei: “Saberei fazer isto?? Saberei sequer o que isto é?”
É que isto de escrever para um blog de cariz erótico, não me faz sábia… Não sou perita em sexualidade; sou apenas tesuda. E pronto!
Eu e o Leão conversamos sobre o assunto e ficamos com a ideia de sabermos o que é, e que sim, eu faço-o com regularidade!
Propus-me a saber ao certo o que é o pompoarismo. Toca de fazer uma busca na net, na versão ecológica do google, o blackle (Sim! Porque debaixo desta Leoa tesuda há uma mulher com consciência ambiental!) para encontrar na wikipédia a seguinte definição:

Pompoarismo é uma técnica oriental antiga, utilizada por mulheres, que consiste em contrair e relaxar a musculatura do períneo, a fim de explorar com maior intensidade a satisfação sexual, tanto sua como de seu parceiro.
Os exercícios básicos consistem na contracção vaginal e na sucção vaginal. Para o domínio da técnica são realizados com o auxílio dos
ben-wa, que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas (no caso das mulheres), e na contracção na musculatura no esfíncter e dos músculos do períneo (no caso dos homens).
As bolas ben-wa, são facilmente encontradas em sex-shop’s, tanto reais como virtuais. O prazer ao utilizar estas bolas, sente-se no momento da sua expulsão, apenas utilizando os músculos vaginais. A sua utilização é útil pois, assim se toma consciência da existência destes músculos e se os domina. A partir deste momento a mulher pode contrair e relaxar esses músculos durante o acto sexual, o que traz prazer acrescido tanto ao homem como à mulher.
O mais engraçado da minha conversa com o Leão é que apercebemo-nos que eu só comecei a fazer estes movimentos pompoaristas depois ser mãe. Mais engraçado ainda é que o Leão diz que só conheceu duas mulheres que o faziam, e ambas
mães! :)
O que é certo é que durante as aulas de preparação para o parto a parteira falou-nos bastante sobre os músculos vaginais, sobretudo para nos prepararmos para a recuperação do parto e de uma possível episiotomia. Pedia-nos que exercitasse-mos esses músculos. Como? Na sanita! Quando ia urinar, retinha o xixi… e voltava a fazer. Voltava a reter… e voltava a fazer. Simples. E uma boa maneira de saber onde estão e como controlar os músculos responsáveis pelo pompoarismo.
Vá! Tudo para o wc treinar! Ou então toca a comprar bolinhas tailandesas! Introduzam-nas, e expulsem-nas só com a força dos músculos vaginais!
Depois digam-me qualquer coisinha! ;)
Mais AQUI

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Já tinha visto a venda em sites, essas tais bolinhas.

Dizem muito bem destas:
http://www.funfactory.de/new_beige/produkte.php?hmenuid=2&menuid=10&produktid=86&pmenuid=10&

e

http://www.casaderos.com/main.php?tbl=registos&id=202

Felina disse...

Amiga linda, realmente este é um assunto que todas as mulheres deveriam explorar. Também me debrucei sobre ele em Maio do Ano passado (Conferir: http://omeupontog.blogspot.com/2006/05/pompoarismo-ou-exerccios-de-kegel.html )e sugiro que todas o comecem a fazer já! Vão ganhar muito no presente e no futuro. SAÚDE E PRAZER!!!

Beijinhos doces!!!

Anónimo disse...

Eu descubri isso sem tar a espera, dá um prazer enorme mas nunca esperei que isto tivesse um nome :)

Eclipse com Amor disse...

Olá amigas!
Permitam-me faça apenas achega.
Era frequente ouvir dos profissionais de saúde para treinar esses músculos pélvicos através da retenção do jacto urinário mas a verdade é que ultimamente os fisioterapeutas têm vindo a alertar para não fazer este treino com a retenção urinária pois pode causar perturbações urinárias dificeis de tratar. O recomendado é detectar quais são esses músculos e treiná-los o mais possível mas sem reter o jacto urinário. O uso das bolinhas pode ser uma óptima opção para identificar esses músculos, exercitá-los mais eficazmente e proporcionar-nos prazer.
Boa ginástica perineal!!!

Anónimo disse...

Boa tarde

Felina;

Menina como você escreve nesse blog!!, Já passei por muitos e nenhum deles escreve como você que conta do seus desejos, ansias e sonhos com seu Felino. Realmente está de parabéns seu contéudo é magnifico e impressionante e achei este blog só faz 3 dias e me pus á ler tudo. Realmente você aborda o assunto da sexualidade e dos desejos como ninguém, temos um mundo hipócrita que acha que o sexo só serve pra procriação e não para nos satisfazermos loucamente em nossos desejos. Você está de parabens e lembre-se sempre haverá pessoas que pessam como você homens e mulheres que possuem o mesmo desejo pelo sexo. Continue assim pois cada linha que escreve sobre o desejo é muito excitante.

Abraços!!!

Um Brasileiro

Edu disse...

Bem-Vindo de volta c'man,

É sempre bom rejeitar os comentários de um "leitor" tão fidelizado.

Neo disse...

Deixem-me só acrescentar que os homens tambem podem e devem treinar os musculos PC (Não... Não é necessário introduzir bolas em lado nenhum!) e que com isso conseguem reter a ejaculação, prolongando o acto ou mesmo (Sim!, sim! não é um mito urbano!) ter orgasmos multiplos.

Anónimo disse...

Ha praticas no yoga que ensinam e treinam esta tecnica

XupaNuPipi disse...

Felina...I remember you...lolol pois, agora a menina tem um livro e tudo, como anda depressa o tempo.Bjs ou abraços consoante a ocasião.

Anónimo disse...

Que se passa????
voces estão tao caladas,é assustador, apareçam.


Bjs

anja disse...

ola amiga.
ja á uns anos k sei o k é pompoarismo pois á uns anos deu num programa de televisao axei uma piada,nao deixaria de experimentar pois adoro sexo .migas mesmo a dois é fantastico fazer pois eles divertem-se bastante em olhar para as bolinhas a fugirem (hahahahhaha)
seja como for de certeza ja viram alguem a fumar pela vagina pois é o mesmo truque, os musculos k contraem e faz esse efeito explusando de seguida...e agora um beijo vao á procura na net pois aki á muita coisa gira para s ver
e aprender...

Anónimo disse...

ola a todos

eu ja tinha ouvido falar disso, mas com outro nome, chamam-se tambem os exercicios Kegel, as ginecologistas recomendam às mulheres apartir de certa idade, pois ajudam a prevenir e a tratar o problema da incontinencia que infelismente muitas senhoras têm.

um abraço a todos
2w

ps: estou a descobrir o blog e estou a gostar muito

Anónimo disse...

Só quero dizer que é um grande blog você tem aqui! Eu estive por aí por bastante tempo, mas finalmente decidiu mostrar o meu apreço pelo vosso trabalho! Polegares para cima e mantê-lo ir!