???

sexta-feira, maio 05, 2006

Pompoarismo ou exercícios de Kegel

“Pompoar” é uma técnica milenar (cerca de 3.000 anos ), proveniente do Oriente e praticada em vários países, direccionada para o conhecimento do próprio corpo, através de uma técnica que possibilita desenvolver e explorar, com maior intensidade, a própria satisfação sexual. Todos nós sabemos o que é, mesmo que nunca tenhamos ouvido falar do termo...

Senão, pensem bem... Quantas vezes vocês (mulheres) apertaram conscientemente os músculos pélvicos, para “brincarem” com os vossos parceiros? Pois bem, isso é o primeiro aspecto do pompoarismo.

Aqui em Portugal não se fala muito disso, ouve-se mais falar de exercícios de Kegel e, depois de um estudo ( a sério, andei a pesquisar na Net acerca do assunto e, agora, já posso falar – escrever - mais documentada...) cheguei à conclusão que é praticamente a mesma coisa, embora estes últimos exercícios tenham sido, sobretudo, desenvolvidos para tratar a incontinência urinária e casos de insatisfação sexual, enquanto que o pompoarismo tem, quase exclusivamente, o objectivo de proporcionar mais prazer, tanto ao homem, como à própria mulher!

Todas as mulheres saudáveis podem aprender esta técnica em poucas horas, treinando o fortalecimento dos músculos pubococcígeos (PC) - conhecidos como músculos do amor- que é o feixe de músculos dentro do qual está o canal vaginal.

O melhor de tudo é que nos podemos exercitar em qualquer lado, em qualquer altura, sem que ninguém se aperceba de que nos estamos a treinar ;-D !!!

Como sou vossa amiga, eis alguns exemplos de exercícios facilmente executáveis:

PARA MULHERES:

O primeiro passo é “descobrir” os músculos a exercitar:

Tenta iniciar e parar o fluxo de urina enquanto estiveres a urinar, para que saibas quais os músculos que deves exercitar.


Agora é só seguir estes exercícios:

1º exercício:

Senta-te numa cadeira (evita as poltronas e sofás), pois a coluna tem que permanecer ligeiramente inclinada para frente, sem causar desconforto, mãos nos joelhos, pés paralelos, ligeiramente separados.
Inspira contraindo os músculos da vagina, de forma elevatória, como se puxasse algo (contracção elevatória) conta até 30 e relaxa expirando. Repete este exercício 3 a 5 vezes ou durante cinco minutos.

2º exercício:

De pé, com os braços ao longo do corpo, mantém os pés paralelos e ligeiramente separados. Contra as nádegas e tenta uni-las o máximo que puderes. Conta até dez e relaxa. Repete 3 vezes. Ao contraires o músculo elevador do ânus (mea) conseguirás sentir a vagina contraída.

3º exercício:

De pé, contrai e relaxa a musculatura da vagina, como se estivesse pulsando, repete 30 pulsações rápidas e relaxa.

Esses são exercícios fáceis, que irão tonificar a tua musculatura vaginal.

Será necessário que contraias e relaxes os músculo
s pélvicos 50 a 80 vezes por dia, ou mais, para que seja eficaz e resulte naquilo que se pretende: aumentar a sensibilidade vaginal.

HOMENS:

Os Homens podem contrair tanto os PC como as mulheres, imaginando que estão a sugar algo com o pénis. É óbvio que será pura imaginação, mas é a pensar neste hipotético movimento, que o homem entenderá claramente o “movimento elevatório dos músculos pélvicos” e aprenderá a exercitá-los.

Exercícios para o Homem:

Contrai rapidamente 30 vezes, descansa e repete mais 3 vezes. Isto aumentará a irrigação sanguínea e a tua resposta erógena.

Faz contracções lentas, também 30 vezes e descansa. Alterna entre um exercício e o outro.


Há mulheres que usam acessórios para fortalecer a vagina, (tais como os que aparecem nas fotos, e que eu já encomendei) enquanto que os homens utilizam as contracções e manipulações (auto-massagens – ou não: posso ser eu a fazê-lo, não posso, Felino?)) para alcançar os seus objectivos.

Eu sugiro que os homens usem óleo para executar as manipulações, sempre alternando da ponta do pénis até a base e da base até a ponta do pénis. Não uses força. Faz movimentos repetitivos durante três minutos. Como resultado, aumentarás a resistência, aumentando também o tempo entre excitação e ejaculação. Alguns homens poderão chegar mesmo a dissociar orgasmo de ejaculação, estando assim preparados para fazer amor durante horas, (ai o que eu vou apreciar isto!!! Ainda mais!!!) usufruindo de orgasmos secos (!!!) e ejaculando quando quiser, (só posso imaginar o prazer!!!). Com treino será perfeitamente possível. (Eu vou trabalhar, garanto-vos que vou!!! E vou incentivar o Felino, claro!)

Não sei se acontecerá a todas as mulheres, mas eu excito-me muito quando me exercito desta forma... Às vezes, estou sentada a trabalhar no computador e “lá em baixo” estou a trabalhar também os meus músculos PC... E não é raro me arrepiar de prazer, sentindo-me mesmo muito molhadinha. Se, nesses momentos, apanhasse o Felino, ai coitado dele... Oh, Oh...

Eu acredito no sexo com arte. E o pompoarismo é uma arte.
Li algures que aquela cena do Filme “Império dos sentidos” em que a actriz expulsa um ovo da vagina, aconteceu com base nos princípios do pompoarismo, as orientais é que sabiam, e eu gosto de aprender com elas!!!

Para além disso, estes exercícios fazem bem à saúde, principalmente ao aparelho urinário, e ajudam a ter prazer no sexo, o que, como é óbvio, é o melhor caminho para trabalhar a energia sexual, transformando-a em fonte de bem estar. Pois não nos podemos esquecer que uma vida sexual intensa dá-nos saúde e longevidade.

E quem não quer ser saudável e ter uma vida longa com muito prazer?

Beijos Felinos e treinem-se muito que eu farei o mesmo!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

ola vc e o maximo. um abraço

Gerentes disse...

Ora aí está um post verdadeiramente educativo!
Beijos

Bom fim de semana

zeze disse...

Oi
Aqui está umas boas ideias para algumas que não sabem como chegar ao Ponto G!
Beijoka

LM disse...

já escrevi sobre o tema, olha q é uma arte quem consegue, beijos

Anónimo disse...

Boa Sugestão! Mas já agora, e tendo em conta os "acessórios" que aparecem na fotos...devo alertar para alguns cuidados !!!

é k já vivi uma experiencia de grande panico, kuando a minha companheira , "pompoando" umas bolas como na imagem, ficou com o fio partido nas mãos...e com a respectiva bola no sitio onde eu deveria estar...

podem rir da situação, que é o k eu faço agora, mas garanto-vos k virar ginécologista em 30 segundos, ainda por cima debaixo do panico, não é coisa facil nem tão pouco aconselhavel!

;-)

Sou só Pedro disse...

Tenho estado aqui toda a tarde a contrair... acho que até já estou com cãimbras nas "nálegas"... isto hoje à noite é que vai ser!

Uma disse...

Também fico excitada quando o faço ;)

Parabéns pelo blog :)

ZUKO disse...

Por causa do acidente contado pelo anonimo, aconcelho as bolas chinesas da Funfactory.

Quanto ao resto... é a pura da verdade, com mais alguns bonus extra para eles. :-D

ZUKO disse...

Já me esquecia!

No yoga tambem se aborda o pompoarismo.

ZUKO disse...

Já me esquecia!

No yoga tambem se aborda o pompoarismo.

sexlounge disse...

Parabens e Muito obrigado, é bom ter alguem que nos ajude, voou fazer estes exrecicios agora mesmo e depois faço o relato.

Beijinhos

Anónimo disse...

Com tanto treino, filha (da tua mãe, claro) deves trabalhar imenso.

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Rosa Vermelha disse...

Para mais algumas informações sobre como praticar exercicios de pompoarismo consultem:
http://www.terra.com.br/mulher/sexo/laura/2002/10/23/000.htm

já agora visitem o meu blog, está no inicio mas com a vossa ajuda pode tornar-se bem melhor...critiquem, sugiram, comentem...enfim, disponham...www.rotundadosexu.blogspot.com

Rosa Vermelha