???

terça-feira, dezembro 19, 2006

mensagem de Natal

Este deve ser um momento de reflexão. Nesta altura do ano, algumas pessoas tornam-se mecânicas, consumistas e esquecem-se de reflectir acerca da vida. A sério, com consciência.
Este blog tem como tema principal, o sexo, portanto será sobre isso que me debruçarei, mas não pensem que me esqueço de todos os outros aspectos da vida, porque, em relação a esses, tento sempre ser uma mulher consciente e agir equilibradamente, tendo sempre como objectivo fazer os outros felizes e a mim própria, como consequência.
Eu não gosto do Natal. A parte de mim que gosta fá-lo pelo brilho nos olhos que esta época desperta nos meus filhos e em todas as crianças inocentes que ainda têm a ideia de que o mundo é perfeito. Eu sei que não o é, por isso não gosto da hipocrisia e do aproveitamento dos mais fracos, que é feito descaradamente, mais nesta altura. Sobre isto, mais não direi, já sabem como me sinto!

Nestas festas de Natal e final de ano, é muito frequente haver festas e jantares por tudo e por nada. Para comemorar sucessos, momentos de alegria que muitas vezes acabam, inevitavelmente, em encontros sexuais fortuitos. Não passará de sexo ocasional, mas acredito que pode, para muita gente, trazer algo de definitivo.
Nunca me cansarei de dizer que ninguém tem o “currículo” escrito na testa e muitos orgasmos loucos podem terminar em morte. Sei que é duro dizer isto assim, mas preocupa-me a inconsciência de algumas pessoas. E ainda bem que há outras que pensam sobre isto e ajudam a despertar consciências, de modo a tentar incutir responsabilidade nos/as distraídos/as.

Existe uma campanha da SENSOA, uma associação sedeada na Bélgica, especialista em saúde sexual e HIV, que, a meu ver, é absolutamente fantástica. Trata-se da " Talk about sex-campaign" cuja mensagem pretende chamar a atenção para o quão necessário é o diálogo aberto, franco e sem preconceitos, em termos de sexo. Não só entre parceiros, mas também em sociedade. Já repararam que sempre que o assunto é sexo, as pessoas tendem a corar e fingir vergonha, não conseguindo exprimir-se com naturalidade?
Recordo-me que este ano, na noite do meu aniversário, estando o Felino no estrangeiro, alguns amigos fizeram-me uma surpresa e foram ter comigo a minha casa, ficando a fazer-me companhia até bastante tarde. O tema principal nessa noite foi o sexo, a forma de pensar de cada um, os hábitos saudáveis que temos e até chegamos ao extremo de visualizar uns excertos de filmes para adultos, sem que se tenha criado qualquer tensão sexual entre nós. Porque somos amigos, adultos, conscientes e estávamos a conversar, como se de música ou comida se tratasse. Sim, porque o sexo não é apenas uma “coisa” que se faz, mas sim uma “coisa” que deve ser discutida e negociada. Sobretudo entre parceiros, heterossexuais ou homossexuais, tem-se que reforçar o respeito e a consciência. E agir sempre de acordo com as normas estabelecidas entre ambos.

Eu adorei tomar conhecimento desta campanha.
Aqui ficam as fotos e a esperança que no nosso país haja a coragem de “chocar” com imagens assim, mas nas quais não seja necessário colocar fitas adesivas na boca das pessoas. Eu desejo um país sem inibições, onde não haja lugar para medos de exprimir o que sentimos, com medo de repercussões.
Eu desejo um país que aceite uma campanha assim, sem vergonhas.
Um beijinho grande, esta é a minha mensagem de natal!

12 comentários:

Anónimo disse...

Ora viva!

Hoje não venho comentar nem tão pouco ler. Deixo isso para outro dia, com todo o gosto.
Vim apenas fazer publicidade descarada e como já estou naquela fase em que faço tudo o que me apetece e todos me ignoram pois já estão habituados, então cá vai...
Começou a atribuição dos blogjobs do shakermaker.
Por isso, já pode confirmar se foi um dos contemplados com tão desprestigiante galardão.
Atenção: não tome isto como desconsideração. Afinal, isto é apenas uma brincadeira e se não fosse um visitante quase assíduo deste blog não viria aqui de todo.
Já agora, aproveito também para lhe desejar Boas Festas!

Um abraço...
shakermaker

Anónimo disse...

Concordo contigo felina, acho que neste país, quando se fala de sexo parece que se está a falar de algum mau, que tem de ser mantido escondido porque faz mal. O que faz mal é não se falar dele, falar dele a todos, inclusive começar a explicar calmamente às crianças as coisas. Só assim, podemos evitar tanta ignorância que abunda neste país e que depois dá mau resultado.
E como tu dizes ninguém traz o "curriculo" na testa, USEM PRESERVATIVO!!!
Feliz Natal a todos!!!
Beijinhos para ti Felina, um abraço para o Felino, muitas prendas para os vosso meninos. E que tenham um excelente natal e 2007 cheio de muito amor e sexo ;)

Anónimo disse...

Ora cá está um assun to que faz corar muita gente. Falar de sexo é ainda tabu, as pessoas têm vergonha, porra mas vergonha de quê, não consigo perceber, até parece que nasceram por geração espontânea. Falta informação, muita gente diz que os miudos não precisam de educação sexual nas escolas porque eles "já nascem ensinados" e "aprendem tudo na televisão" ou "passam muito tempo a pesquisar na internet". São as pessoas que têm este tipo de atitude em relação ao sexo que acabam por ter filhos que vão ser pais aos 15 anos, por que pensavam k os filhos sabiam tudo. Falem de sexo porra não faz mal, só faz bem.
Já agora, para os que podem falem e pratiquem sexo com quem amam, pois não existe nada mais bonito que sexo entre duas pessoas que se amam. Feliz Natal e Boas Festas pelo corpo todo.

Anónimo disse...

Concordo!
Passei aqui pra conhecer seu blog e achei esse... manifesto, digamos assim!
Muito bom!
Bjs

Jade disse...

Adorei o que escreveste hoje.
Infelizmente, ainda nos dias que correm, falar de sexo é quase tabu.

Para mim sempre foi algo natural e é das melhores coisas que temos nesta vida, mas, lá está, ninguém tem o currículo chapado na testa!

Nao conhecia a campanha da SENSOA, mas há uma que também acho estar muito bem feita e (perdoa me a ousadia) deixo aqui o link http://www.aides.org/baby-baby/ o vídeo provavelmente ja é conhecido mas axo fantastico. E tem também a versão homossexual http://www.aides.org/sugarbabylove/ que achei muito boa e muito bem pensada!

Desde já aproveito para, também, te desejar a ti, Felina, e á tua familia umas festas felizes ;)


beijinho ****

Anónimo disse...

Adorei o blog e talvês compre o lívro. Não tenho problema nenhum em comprar o lívro numa livraria à frente de toda a gente... Isso denota a mente fechada que os portugueses ainda têm em relação a este aspecto. Já agora se puderes e quiseres, passa no meu blog:

http://ooutroladodoeu.blogs.sapo.pt

Estava apensar transforma-lo num blog de contos eróticos, mas ainda não me surgiu nada na cabeça....

Anónimo disse...

Garota

Desejo-te para ti e para todos os teus os votos de uma Feliz Quadra Natalícia e que tenhas um excelente 2007.
Beijihos cá do Alentejo.

Jovem Senhor disse...

Olá minha linda amiga... hj. em especial, além de te ler quero tb. desejar a você e todos de sua linda família um “Feliz Natal” com muita paz, saúde e lógico, muito amor... Bjkas no coração. JS.

roxinha disse...

olá.
Conheci o teu blog através do programa do Herman.
Desde então todos os dias tenho lido um pouco e agora já consegui ler todas as tuas postagens.
Adorei a forma como encaras a tua sexualidade sem tabus, uma coisa infelizmente normal entre tanta gente nos nossos dias.
Continua assim.
Um grande beijo para ti,para o felino e para os teus filhotes.
Uma época natalícia muito feliz.

Anónimo disse...

ola felina!

Eu,como muitos,tambem "conheci-te" atraves do pograma do Herman. nao vejo o programa mas d facto o que m fez parar para ver foi a tua linda mascara :)

Em relaçao ao teu post, vou ser muito breve. Acho que so pelo o facto do q disseste ali em cima no teu blog que certas pessoas nao se sentem á vontade d comprar o teu livro, isso ja diz tudo.

Eu nao tenho qualquer problema em compra-lo ou le-lo na rua ate porque posso contar-te uma situação que aconteceu esta semana.

Estava na fnac com o meu namorado,costumamos ir com alguma frequencia. Vimos a montra dos livros e tal... escolhi uns,inclusive o "o meu ponto G" sentamo-nos para vermos os livros. Fiquei a ler o teu livro sem pensar se o titulo está á mostra ou nao..
Engraçado que quando virei a cara p comentar algo do livro ao meu namorado reparei q tavam 3pessoas a comentar o livro q estava a ler..

So por ai vemos o perconceito que ainda existe..

Bem,disse q iria sem breve acabei d fazer um testamento hehe

beijinhos da kat

ah e Feliz Natal!!

Inês Diana disse...

Tens razão, Felina, é preciso falar, discutir, despertar consciências! :)
Gostei do teu blog, voltarei!

Beijos

Chita disse...

Tambem acho que ainda existe mt tabu em volta do sexo!Na aulas da minha faculdade fala'se mt de sexo pk assim o curso o exige.dentro da sala tds tem um ar mt serio e fala'se realmnte duk interessa...mas basta sairmos ca para fora para todos estarem cheios de tabus e ficarem tds mt vermelhinhos...tambem é verdade q somos ainda mt novos e q sei q a idade so traz qualidade em relaçao a vida sexual!
Mas em relaçao aos pais falarem c os filhos...os meus pais sempre se mostraram mt abertos...mas quando descobriram que eu ja n era virgem (eu tinha 17) foi o deus-me-livre!Quer dizer,apesar de td continua a ser um tabu:"tudo bem eu digo'te que deves de usar preservativo,q deves de tomar a pilula...mas ve la se nao o fazes antes dos 30!!!"