???

sábado, dezembro 22, 2007

OS PORCOS NÃO TRIUNFARAM!!!

Ao longo destes meses em que efectuei todas as alterações que viram neste blog, recebi milhares de emails: de amigos, conhecidos, desconhecidos, e todos eles eu li, com toda a atenção, bebendo o carinho e apoio da sua grande maioria. Estava decidida a efectivar todas as mudanças a que me propus em Setembro e contava com o apoio de quem me lê. De milhares de anónimos que me acarinham e mo fazem ler/ver, todos os dias. E acreditava que tinha razões para o fazer...
Hoje, quando, finalmente, ia ultimar o meu NOVO BLOG, recebi um email muito especial. Não conheço o remetente, mas, mal terminei a sua leitura, fiquei com um nó no peito tão grande, que quase me senti explodir.
O Felino cruzou-se comigo nas escadas e perguntou-me o que tinha, pois viu a minha cara afectada e decidida.
- Foi um email que recebi agora, Amor. Algo tão forte que me vai fazer tomar outra atitude em relação ao blog. Sinto que é hoje...
- Posso ir ler? - perguntou-me ele, intrigado. Ao que eu respondi que sim...
Quando veio ter comigo, disse-me com o olhar brilhante:
- Os porcos não triunfaram. TU VAIS POSTAR AQUELE EMAIL, não vais?
Apenas sorri e vim a correr para o computador, decidida. É HOJE!
Leiam o email que eu recebi e verifiquem porque razão a FELINA está de volta, exactamente como é. Em toda a sua essência. Sem necessidade de dar satisfações a quem quer que seja.
EU SOU LIVRE!
OS PORCOS NÃO TRIUNFARAM!

"Tudo quanto é verdadeiramente livre é frágil e incompreendido.

A liberdade de imaginar, partilhar, sentir, sem peias nem amarras é frágil, e quebra perante a liberdade dos que se sentem livres de ser alarves, ignorantes, aqueles que acham que a sua liberdade é mais absoluta e mais livre que a dos demais.

No teu blog, o que me tocava era muito menos a linguagem ou as fantasias, e muito mais a exposição, a abertura, a partilha, a liberdade de viver sem tabus, e o assumir do risco, em especialdo risco de ser mal interpretada. Era também o desprezo pelas mentes pequenas que resultava dos escritos, a impudência de se sentir livre, emancipada, independente.

A restrição, infelizmente, representa a perda de toda essa liberdade. E por muito vibrante e livre que se mantenha a escrita, a necessidade de restringir o acesso, é uma perda.

Como em Orwell, os porcos triunfaram.

Em todo o caso, se tivesses tempo, gostava de perceber as razões que levaram, em concreto a que fosse restringido o acesso.

Beijos livres,

J.
Obrigada J. pela sacudidela. Só tu me fizeste acordar. Obrigada! :-)
O melhor presente de Natal que podia ter é este!
A tomada de consciência do quão livre sou e o direito que tenho a essa liberdade!
Não preciso de mudar nada.
ASSUMO-ME!!!

13 comentários:

rute29 disse...

Concordo plenamente é optimo ter-te de volta ... inspirador!!
beijinhos grandes!!!

Anónimo disse...

ola e que optimas noticias li hoje neste blog nao precisso de perguntar se esta tudo bem pois é notorio que esta tudo optimo, estou feliz por ti e pela tua opçao. sabes um dia alguem disse que para o mal triunfar bastava as pessoas de bem nada fazerem.
bem vinda de volta e feliz natal e bom ano novo.
beijinhos.
Grim Reaper

Vânia disse...

Felina!!! Não acredito no que acabei de ler... E pensar que era assim tão fácil mudar-te as ideias... Seja lá quem for esse J., obrigada pela sacudidela, mesmo!
Estou muito feliz por ti. E muito feliz por ter a honra de te voltar a ler. Musa-mulher... bem vinda!

Anónimo disse...

Bem-Vinda, Felina!

Um bj

Vyola

Anónimo disse...

Fico feliz :)
Boas Festas p ti e um Ano 2008 cheio de sonhos concretizáveis!

_BaCo_ disse...

Uma excelente prenda de natal o regresso da Felina, ontem (dia 25) ao ouvir na rádio a Felina questionava-me ansioso para quando o regresso do blog e em que formato... Estava preocupado com a mudança porque se avistava condicionadora e castradora desta forma simples, livre e directa, que a Felina usa nos seus posts e fiquei surpreendido quando hoje acedi ao blog e está de novo em alta :-). Assim se nota a "garra" da Felina. Continua a deliciar-nos com os teus excitantes relatos.
Boas Festas (pelo corpo todo) e um 2008 com muitos textos...
Beijos

Isabel disse...

Bem-vinda de volta, quente Felina!! :) Já me irritava vir aqui (quase) todos os dias procurar-te e não te encontrar! Finalmente, voltaste! :) Que tenhas um 2008 cheio de rabiscos de luz - tu, o Felino, e os teus meninos!

Anónimo disse...

Felina,

Nada melhor poderia descrever a mensagem do magnífico novo filme do Robert Redford que está agora no cinema ("Peões em jogo"):

"para o mal triunfar bastava as pessoas de bem nada fazerem"

Vida eterna para a Liberdade !!!

Um beijo para ti que estás bem Viva por dentro :)

Asas ao Vento

bbastos20 disse...

Welcome back my friend!
Beijoca

Sofia disse...

Que bom ter-te de volta!
Welcome back! Tudo de bom para o regresso! ;)

Boas entradas em 2008, se não comentar nada entretanto.

Beijos*

Anónimo disse...

Parabéns por essa REdescoberte!;O)
Obrigada pela partilha!
Continua assim!

Trinity disse...

Ainda bem, Felina.
Já tinha reparado como muitos dos melhores blogs começavam a acabar ou a ficar restringidos porque havia uns caramelos que não compreendem o que é um blog.
Obrigada por deixares o teu blog continuar a ser para todos. E que hajam mais bloggers a receber esses mails que nos fazem querer continuar!

Gosto-te muito!

A Loba disse...

Nossa que delicia de blog ameiiiiiiiiiiiii bjssssssss