???

quinta-feira, maio 03, 2007

AMO-TE!


Será que é uma expressão exclusiva dos amantes? Terá sido banalizada por aqueles que, querendo uma noite ou um período de tórrido sexo, a utilizam para atingir os seus fins?
O que é certo é que todos nós já nos apercebemos de amigos, colegas de trabalho, familiares que, estando ao telefone ou a despedir-se da sua cara metade, o dizem baixinho, quase sussurrado, como se tivessem vergonha que mais alguém o soubesse para além da pessoa a quem é dirigida a expressão. E com que frequência o dizemos a outras pessoas a quem amamos, que não os nossos amantes? Não será amor o que sentimos pelos nossos pais, irmãos, amigos com quem desabafamos e rimos? Claro que sim! Obviamente que não é o amor carnal e passional que sentimos pelos nossos maridos/mulheres/amantes… Mas aquele carinho, a preocupação pelo bem-estar, aquela vontade de dar uma abraço apertado… É AMOR!!! A amizade é uma forma de amar. A preocupação que sentimos quando a nossa avó velhinha adoece é amor. Até a ansiedade que sentimos quando a nossa gatinha ou cadelinha vão ao veterinário ser operadas é amor!
Parece-me sinceramente que usamos pouco a expressão. Eu não o digo a quase a ninguém… E muitas vezes apetece-me. Digo-o ao Leão, ao Leãozinho e aos Felinos! (Que têm uma mente muito semelhante à minha, e podem ouvi-lo compreendendo que significa apenas que tenho por eles uma amizade do tamanho do Mundo!)
Já o disse à minha mãe. Mas só o compreendi depois de ter sido mãe. Actualmente sou muito mais consciente dos meus sentimentos. E cada vez mais me apercebo do bem que faz exprimi-los a quem os retribui. É lógico que não vou andar por aí a dizer a todos e mais alguns que gosto muito deles… Mas às pessoas que sei que retribuem os meus sentimentos… Porque não?
Tenho imensas vezes vontade de o dizer aos meus irmãos, especialmente quando me apercebo que lhes fazia mesmo bem ouvi-lo.
Mas digo pouco. Uma expressão mágica, que quando pronunciada com sinceridade, com as letrinhas todas estampadas no olhar, move montanhas! Aumenta a auto-estima. Estreita laços.
Digam “AMO-TE!” mais vezes! A todos a quem amam! A reacção inicial pode ser de surpresa e intriga… Mas depois de ultrapassado o espanto inicial, verão a demonstração do mesmo pela outra pessoa. Mesmo que não venha em palavras…
Desculpem a lamechice. Sei que muitos de vós prefeririam ler sobre a minha última sessão de sexo com o Leão. Mas não se esqueçam: se o meu sexo com o Leão é tão bom, é porque nos AMAMOS!

17 comentários:

Frontwave disse...

O amor é incondicional e pode ser expresso em diversas formas e a diversas pessoas. Também acho que o amor não é apenas dirigido aos amantes, antes pelo contrário. A amozade é uma forma muito forte de amor, até porque faz parte do amor sentido entre um casal. É aquele querer bem, aquela vontade de que a outra pessoa esteja bem. Quanto a dizer "AMO-TE", não sinto essa necessidade até porque acredito mais nos actos do que nas palavras. Concordo no entanto que às vezes faz bem às pessoas ouvirem-no.
Beijinhos e abraços

Momentos Inolvidáveis disse...

Depois de muito pensar... a verdade é que nunca o disse a ninguém... nem á minha mãe... e tenho algumas pessoas presentes na minha vida que já mereciam ter ouvido da minha boca essas belas palavras "amo-te"... nunca o consegui dizer... será que eu não as amo de verdade??!!! elas são muito importantes para mim... foi e é com elas que cresço e me torno uma melhor pessoa... não sei como é possível eu me emocionar com uma notícia no telejornal... chorar desalmadamente e nunca ser capaz de chegar perto de uma das pessoas mais importantes e lhe dizer o quanto ela é importante para mim...

Anónimo disse...

Minha querida Amiga, eu por acaso digo muitas vezes Amo-te ou Adoro-te não sei se já o disse a ti, mas se não, digo agora: AMO-TE. Como grande mulher e amiga que és.
Beijo grande.
Fofinha

Anónimo disse...

Seria interessante pensarmos porque temos... quase vergonha... de utilizar essa expressão. Será que na nossa sociedade amar é assim tão vergonhoso? Dá que pensar não é?

Anónimo disse...

Olá querida amiga,

Tens toda a razão em tudo que dizes no teu texto tão diferente como fantástico.

Eu ultimamente não tenho dito a palavra Amo-te mts vezes mas tenho dito Adoro-te que é quase igual.

Por tudo isto e mt mais, ADORO-VOS: Leoa/Leão e Felina/Felino.

E para finalizar o mais importante,

AMO-TE DRAGONA DO FUNDO DE TODO O MEU SER.

DRAGÃO

Anónimo disse...

Olá Linda,

É mt bom ouvir a palavra AMO-TE dizê-la por vezes é que custa, pois acredito que muita gente tenha dificuldade em dizê-la não é por não sentir é por muitas vezes não ter a certeza do sentimento. Eu digo-a com alguma frequência ás pessoas que me são muito próximas e especialemente importantes na minha vida, que fizerem de mim hoje uma pessoa diferente para melhor penso eu. A verdade é que tb nunca o disse á minha mão mas acredito que um dia que seja mãe gostarei mt de ouvir dos meus filhos e talvez nessa altura saberei dizê-lo á minha mãe, (não que eu não ame,mas agora não sinto necessidade de o dizer, mas amo-a).

A todos aqueles que eu Amo e que me Amam um grande AMO-TE e um GRANDE BEIJO..

AMO-VOS
DRAGONA

Anónimo disse...

pois amar bela palavra que muitas vezes banalizamos de uma forma imperdoável porque todos nos amamos de uma forma ou de outra não lhe damos e o devido valor abraços a todos ame menos uns aos outros

Anónimo disse...

Amor, sem duvida a palavra que desperta em todos nós um arrepio no coração e um bem estar da alma. É sempre bom ouvir falar de Amor Leoa, a vida não é só feita de sexo tresloucado e fantasias doidas. O Amor, aquele de verdade, o que sentes pelo teu Leão e pela vossa cria é do mais belo que existe no mundo. Eu confesso que também sou daqueles que sussura ao ouvido da minha Lua "-Amo-te...". Necessitamos de ouvir esta expressão da boca um do outro como de oxigénio para respirar. Também já tinhamos discutido o facto de o dizermos baixo, chegamos á conclusão que é algo tão nosso, tão íntimo que não o queremos partilhar com os outros. Não pensem que somos uns egoistas, deixem-me explicar, existem vários tipos de Amor tal como a Leoa disse, o nosso Amor aquele que nos une apenas será partilhado com os nossos filhos, agora os outros tipos de Amor partilhamo-lo com todos os que conhecemos e queremos bem. Adoro os vossos testemunhos de Amor e o facto de dizeres que "...se o meu sexo com o Leão é tão bom, é porque nos AMAMOS!" me faz admiravos ainda mais. Obrigado por mostrarem que o Amor vivido em casal ainda é possível, é vivido por pessoas reais e que não existe só em contos de fodas (ooops perdão) de fadas :-D.

Bons Eclipses,
Sol

Leoa disse...

Fofinha:
Também te amo!
Beijinhos

Leoa disse...

Dragão:

Também te adoro! A ti e à Dragona! Beijinhos aos dois

Anónimo disse...

Amar é de facto um sentimento fantástico. Amar e ser amado. Faz-nos bem à auto-estima, à alma e até à pele! Eu pessoalmente sinto que nada faço nesta vida se não amar alguém.
São poucas as pessoas merecedoras do meu amor. E quando falo de amor, falo do amor universal, que pode ser sentido e retribuído de formas totalmente diferentes, tal como o amor que tenho pelos meus familiares, pelo meu homem, pelos meus "pets" e até mesmo por vós. Também são poucas as pessoas que eu amo de verdade, não estou constantemente a dizer-lhes que as amo. Faço dessa atitude um momento raro, em que dito somente na altura certa, tem um um impacto muito maior e mais sincero.
E já agora Leoa, não aches que estás a ser lamechas só porque o teu último post é mais carinhoso. Estás a ser, sobretudo, humana. Gosto de pessoas assim!!!
Bjinhos grandes para todos os "gatos"!

Jaime Ribeiro disse...

A palavra amo-te é complicada. è carregada de muita coisa, de muito sentimento e não deve ser usada em vão. E na verdade muitas vezes o é. Se pensarmos bem, para quem realmente sente o peso da responsabilidade desta palavra, é muito dificil utiliza-la. Temos medo que fique gasta e não possa mais ser dita por nós e por isso somos cautelosos antes e sempre que a dizemos. Mas para quem não sente o peso desta palavra (talvez porque nunca soube o que é o amor) é muito facil usa-la. Para conseguir uma noite de sexo, ou qualquer outra coisa. Usam-na como moeda de troca. E no dia em que estiverem a ser verdadeiros... essa palavra não mais vai fazer sentido.
Outra razão, da dificuldade na utilização do amo-te pelo menos para mim, prende-se com o sofrimento que essa palavra acarreta. Já passei muito tempo a tentar encontrar a pessa certa, altura certa para usar essa palavra e depois de a usar... a pessoa ouviu, calou, pisou e deitou fora. Por isso demorei muito mais tempo a dize-la novamente.
At last but not least, está a lingua portuguesa. Convenhamos que amo-te não é uma palavra bonita.Na lingua portuguesa o adoro-te é bem mais bonito. Reparem na facilidade com que se diz i love you.Completamente diferente. Se calhar porque o I love you tanto pode significar amo-te como adoro-te deixando sempre uma réstia de duvida no ar mas ao mesmo tempo sacudindo um pouco o peso dessa expressão.
È por essas e outras que eu e a minha cara metade optamos por um simples e bonito: "AMO A TI!"

Felina disse...

Amo-te!
Digo-o muitas vezes por dia. Aos meus filhos, ao meu maridos, a alguns Amigos, aos meus pais e só... Nunca me atrevi a dizê-lo a outras pessoas porque não o sentia. Eu não gasto a palavra. Sinto-a e verbalizo-a quando faz sentido. Depois de tantos anos, tantas vezes por dia, cada vez que o digo ao Felino, o meu coração palpita. Amo-te Felino.
Amo os meus filhos lindos. Amo-te Leoa linda e amo-te Leão. De uma forma pura, intensa e só nossa, que, possivelmente, só nós compreendemos. E amo o Leãozinho, que me desperta a ternura maternal que existe naturalmente em mim!!!

Amo muito os leitores deste blog, amaioria deles já passaram a amigos, cúmplices, com quem tanto eu como a Leoa partilhamos o que de mais bonito temos: o AMOR! (SIM, PORQUE COMO A LEOA DIZ, SÓ TEMOS BOM SEXO, PORQUE NOS AMAMOS!!!)

Anónimo disse...

Eu sou um jovem, e tenho 20 anos, e relativamente a Palavra AMO-TE, as x sinto uma enorme necessidade de que me digam AMO-TE, mas infelizmente, ninguem me diz :(
mas da mesma maneira k sinto a necessidade de k me digam, tb sinto a necessidade de dizer, mas tb acabopor na odizer. a unica pessoa a quem digo, ele depois diz sempre para nao exagerer, mas quando digo, sabe tao bem pena enunca ter sentido essa palavra, e mostrado por gestos... mas é a vida:)

Anónimo disse...

Ola felina!
Na minha opiniao, é mt delicioso quando alguem nos disse ama! eu nunca ouvi essa palavra, mt menos me expressaram por actos, mas ha momentos, em k adorava mesmo ouvir um amo-te com sinceridade, ou simplesmente uma amo-te sob a forme de um gesto! mas da mesma forma k sinto necessidade de ouvir, tbsinto essa necessidade de o dizer e mostrar! mas ate agora, inda n otive essa sorte, mas ke msabe se algum dia o farei

Anónimo disse...

Eu tb te Adoro muito Leoa..

Aliás ADORO os 2 casais.

Têm sempre o meu aopio no que eu puder ajudar.

BEIJOS GRANDES
DRAGONA

Anónimo disse...

Dizer amo-te custa essencialmente quando é sentido. E custa porque o sentimento parece que nos arranca a alma e a mostra ao ser amado. Esventra-nos e deixa-nos completamente ao sabor do outro....