???

quinta-feira, março 16, 2006


Eu adoro sexo! Isso vocês estão carecas de saber...
Porque, para além de ser algo que me insufla de vida, dá-me prazer... e agora há cientistas que, em recentes pesquisas, descobriram que o sexo praticado de forma segura, estimula o desenvolvimento da inteligência.
Estes pesquisadores referem que durante todo o acto sexual há uma grande libertação de hormonas, tais como adrenalina e hidrocortisona que são altamente estimulantes para a substância cinzenta do cérebro, o que leva à estimulação da actividade intelectual. Principalmente durante o orgasmo, há libertação de endorfinas e serotonina (substâncias químicas presentes no sistema nervoso central) que são capazes de provocar sensações de bem-estar e de aumento da autoconfiança.
Sempre que estou emocionalmente mal, o meu Felino sabe que, se fizermos amor, eu recupero num instante... E fico com uma lucidez muito maior! Já nem falo das dores de cabeça, que para muitas servem de desculpa esfarrapada, para não fazerem “favores sexuais” aos maridos e que, para mim, nunca tiveram razão de ser (mas isso sou eu...), sendo esta ideia reforçada através da descoberta de que a libertação de endorfina (substância semelhante à morfina) é capaz de prevenir as tais cefaleias, conhecidas normalmente como “dores de cabeça”. E nem foi preciso ler este estudo, para que se soubesse, ora bolas...Hebermehl, um dos tais cientistas, diz que “o sexo torna as pessoas mais inteligentes, graças a estas experiências que são armazenadas e que podem ser usadas mais tarde em outras áreas da vida, não ligadas ao sexo”. Acrescenta ainda que “o sexo promove maior habilidade em matéria de concentração, capacidade de atenção e estimula a criatividade e as ideias”.
Por isso, vou continuar a fazer sexo sempre que me apetecer e me for possível, com a consciência de que, para além do prazer, posso estar a estimular a minha inteligência…
Interessante, não?…



6 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Aqui estou de novo. Já agora agradeço com o carinho necessário o forte abraço e os beijinhos que me enviaste noutro dia por ter sido o 10 000 a "entrar". (e ainda disseste que o blogue estaria de pernas abertas para mim!) O meu ego nesse dia renasceu!
Não sei bem porque venho aqui regurlamente a não ser alguns pontos de contacto entre o que dizes e o que vivi.
Mas este último "post" teu intriga-me. Fazes sexo ainda que te "doa" a cabeça? Serás mesmo uma mulher? Sei que já tiveste experiências com mulheres mas isso não faz de ti um homem. Acho que a tua cara metade é um homem de sorte.(apesar de ter enormes ciúmes concerteza dos pretendentes que vais tendo por aqui!!) Só pode haver muito amor numa relação assim.

Um beijo muito especial para ti

Anónimo disse...

"Faz amor comigo...
Me tira desta solidão....
Vem me mostra teu sorriso,
Quero navegar neste mar de
emoção, prazer e sedução.

Quero sentir-me penetrando em ti...
Me revelando as mais lindas loucuras de amor.
Faz amor comigo...
Misturando-nos ao sabor da tentação.

Só tu conheces meu corpo...
E quando me tocas,
Meu corpo pede o teu,
Minha vida pede a tua...
Vem...Faz amor comigo

Anónimo disse...

Sim é verdade... tenho a sorte de estar num curso de Psicologia e podes ter a certeza que o sexo é motor de muito desenvolvimento tanto fisico como intelectual.

Boas novidades que trazes :P

beijinho

ninfa disse...

É mesmo verdade, o sexo faz bem a tudo. Melhora a circulação sangínua, pôe-nos o batimento cardiaco a funcionar como uns atletas enquanto queimamos as calorias, dá-nos motivação e prazer, faz-nos mais inteligentes pois temos de estudar o corpo do parceiro e quais os seus "pontos g" (para aproveitar o nome do sítio), e no fim, depois do climax, dá-nos aquela sensação de tranquilidade e relaxamento que sabe sempre bem.

Eu cá gosto de sexo e não passo sem ele. Recomendo! :p

Anónimo disse...

Realmente é uma descoberta muito interessante,só não vão gostar as que adoram ter dor de cabeça pq não gostam do marido...kkkkkkkkkkkk,mas sexo sempre fez bem e sempre vai fazer e quanto mais se faz melhor...ai ai....bjos querida amiga e um exelente final de semana...

JPS disse...

Pronto, olha... Se os cientistas dizem que remédio temos nós senão praticar, praticar, praticar...